E COMO ESTÁ A SUA LIBIDO?

Em primeiro lugar, vamos entender o que é libido: é o desejo sexual que sentimos a partir de algum estimulo, seja visual, auditivo ou olfativo.

Segundo Freud, libido é uma energia vital! É a energia criada pelos instintos sexuais e de sobrevivência.

Nós mulheres, tivemos décadas de repressão e crenças limitantes, e estamos num movimento em que as mulheres voltam a tomar posse da sua sexualidade. 

Especialista estimam que 4 em 10 mulheres apresentam queixas sobre a ausência de desejo sexual.

Quando persiste por, no mínimo 6 meses, a condição pode ser diagnosticada com desejo sexual hipoativo.

Mas o que causa isso? A partir dai entramos num campo bem vasto...

A libido feminina não esta apenas atrelada a questão hormonal - a testosterona é um dos hormônios que influenciam, mas temos a questão emocional, social e cultural tb.

Outro fator que pode influenciar na libido é o uso de medicamentos (alguns antidepressivos, anticoncepcionais, alguns anti-hipertensivos, diuréticos e outros)

A sexualidade da mulher é multifatorial e multissistemica, requerendo integridade anatômica, hormonal, vascular, nervosa e ainda muito influenciada por fatores emocionais, socioculturais, familiares e religiosos, ou seja, somos complexas... por isso a reconexão com a nossa essência nos traz equilíbrio e cura interior.

Nossa libido esta intimamente ligada a nossa rotina diária. A energia que usamos diariamente para realizar nossas tarefas é a mesma que usamos para fazer sexo.

Enfim, sexo é energia, e quanto mais se pratica, mais se tem vontade de praticar.

Outro ponto importante é a comunicação entre o casal e a sintonia de propósito entre eles...

A falta de informação e intimidade com o próprio corpo é um dado alarmante... o autoconhecimento feminino é o caminho mais seguro para aumentar a libido!!!