26 janeiro, 2023

Um e-book que fala sobre a busca do autoconhecimento e autocuidado. Nele você encontrará o mapa da trilha que eu percorri de forma resumida. Terá um pouco sobre nossa anatomia e fisiologia e ajudará a entender os diversos ciclos pelo qual passamos. É aquele estímulo inicial para sua própria jornada.

Link: https://go.hotmart.com/U78601759T


 

5 agosto, 2022

E COMO ESTÁ A SUA LIBIDO?

Em primeiro lugar, vamos entender o que é libido: é o desejo sexual que sentimos a partir de algum estimulo, seja visual, auditivo ou olfativo.

Segundo Freud, libido é uma energia vital! É a energia criada pelos instintos sexuais e de sobrevivência.

Nós mulheres, tivemos décadas de repressão e crenças limitantes, e estamos num movimento em que as mulheres voltam a tomar posse da sua sexualidade. 

Especialista estimam que 4 em 10 mulheres apresentam queixas sobre a ausência de desejo sexual.

Quando persiste por, no mínimo 6 meses, a condição pode ser diagnosticada com desejo sexual hipoativo.

Mas o que causa isso? A partir dai entramos num campo bem vasto...

A libido feminina não esta apenas atrelada a questão hormonal - a testosterona é um dos hormônios que influenciam, mas temos a questão emocional, social e cultural tb.

Outro fator que pode influenciar na libido é o uso de medicamentos (alguns antidepressivos, anticoncepcionais, alguns anti-hipertensivos, diuréticos e outros)

A sexualidade da mulher é multifatorial e multissistemica, requerendo integridade anatômica, hormonal, vascular, nervosa e ainda muito influenciada por fatores emocionais, socioculturais, familiares e religiosos, ou seja, somos complexas... por isso a reconexão com a nossa essência nos traz equilíbrio e cura interior.

Nossa libido esta intimamente ligada a nossa rotina diária. A energia que usamos diariamente para realizar nossas tarefas é a mesma que usamos para fazer sexo.

Enfim, sexo é energia, e quanto mais se pratica, mais se tem vontade de praticar.

Outro ponto importante é a comunicação entre o casal e a sintonia de propósito entre eles...

A falta de informação e intimidade com o próprio corpo é um dado alarmante... o autoconhecimento feminino é o caminho mais seguro para aumentar a libido!!!

 

27 julho, 2022

SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS:(SOP)


  • É um disturbio endocrino que provoca alterações dos níveis hormonais.
  • Se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de hormonais masculinos e presença de microcosmos nos ovários.

Atinge cerca de 7% das mulheres na idade reprodutiva.


Os sintomas variam de pessoa para pessoa, assim como a gravidade.

             É preciso ter pelo menos 2 desses sintomas:

  • irregularidade na menstruação
  • aumento de pelos no rosto, seios e abdome
  • obesidade
  • acne

Na ultrassonografia aparece pequenos cistos na periferia dos ovarios.

Na SOP encontramos resistencia á insulina, hormono fabricado pelo páncreases e responsable pelo controle do nivel de acusar no sangue. Os níveis de glicose muito elevados prejudicam os ovários, que passam a gere mais andróginos do que estrógenos.

Para o tratamento é necessário entender o estilo de vida da mulher ao invés de analisar a situação laboratorial isolada. É necessário levar em consideração sua alimentação, hábitos de vida, sintomas e sinais apresentados.

Muitas vezes apenas mudanças de estilo de vida serão suficientes para tratar a SOP de muitas mulheres. Outras vezes será necessário tratamento medicamentoso.

Os ovários está ligados a energia criativa da mulher e como ela a manifesta no mundo externo,. Se ha desequilíbrio nessa área ela deve prestar atenção nessa força criativa.

Ter o conhecimento do seu corpo é apropriar-se dele... toda vez que há um desequilíbrio é necessário reconectar-se!!!